funpresp

Excepcionalmente, a Central Multicanais fará atendimento neste sábado, 29 de fevereiro, último dia para a escolha do Perfil de Investimentos para quem já era participante da Funpresp até 31 de dezembro de 2019. O horário de atendimento será das 9h às 15h, pelo 0800 282 6794 e pelo Fale Conosco.

O diretor-presidente da Fundação, Ricardo Pena, lembra que o participante não precisa se preocupar se não conseguir fazer a alteração até este sábado. “A escolha de um perfil não é para a vida toda. A partir de 2021, será possível fazer a troca todos os anos, no mês de aniversário do participante. Então, se ele acha que não conseguiu se informar adequadamente sobre o assunto, meu conselho é: espere, acesse o material fornecido pela Funpresp, e no ano que vem ele terá mais condições de escolher o melhor para si”, afirmou.

O modelo de Perfis de Investimentos adotado na Funpresp segue o chamado Ciclo de Vida, e possui quatro faixas divididas pela idade dos participantes. A diferença entre elas é o percentual de alocação dos recursos do participante nas carteiras Preservação e Performance, que têm diferentes níveis de risco e retorno. Para mais informações, acesse o site dos Perfis de Investimentos.

No primeiro momento, ele é alocado automaticamente num dos quatro perfis. Se quiser mudar, ele deverá fazer a Análise do Perfil do Investidor, na Sala do Participante. É preciso assistir a um vídeo e responder a algumas questões. Até quinta-feira (27), 21% dos participantes haviam acessado a plataforma de perfis da Entidade.