Página Inicial / Fique por dentro / Notícias / 2020 / Fevereiro / Central atenderá neste sábado para tirar dúvidas sobre perfis de investimentos

Central atenderá neste sábado para tirar dúvidas sobre perfis de investimentos

Brasília, 28 de fevereiro de 2020

Facebook Twitter Google + LinkedIn WhatsApp

Excepcionalmente, a Central Multicanais fará atendimento neste sábado, 29 de fevereiro, último dia para a escolha do Perfil de Investimentos para quem já era participante da Funpresp até 31 de dezembro de 2019. O horário de atendimento será das 9h às 15h, pelo 0800 282 6794 e pelo Fale Conosco.

O diretor-presidente da Fundação, Ricardo Pena, lembra que o participante não precisa se preocupar se não conseguir fazer a alteração até este sábado. “A escolha de um perfil não é para a vida toda. A partir de 2021, será possível fazer a troca todos os anos, no mês de aniversário do participante. Então, se ele acha que não conseguiu se informar adequadamente sobre o assunto, meu conselho é: espere, acesse o material fornecido pela Funpresp, e no ano que vem ele terá mais condições de escolher o melhor para si”, afirmou.

O modelo de Perfis de Investimentos adotado na Funpresp segue o chamado Ciclo de Vida, e possui quatro faixas divididas pela idade dos participantes. A diferença entre elas é o percentual de alocação dos recursos do participante nas carteiras Preservação e Performance, que têm diferentes níveis de risco e retorno. Para mais informações, acesse o site dos Perfis de Investimentos.

No primeiro momento, ele é alocado automaticamente num dos quatro perfis. Se quiser mudar, ele deverá fazer a Análise do Perfil do Investidor, na Sala do Participante. É preciso assistir a um vídeo e responder a algumas questões. Até quinta-feira (27), 21% dos participantes haviam acessado a plataforma de perfis da Entidade.