funpresp

Na próxima terça-feira, 26 de maio, às 11h, a Funpresp promove o 3º Bate-papo Funpresp, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Entidade. O tema será “A Previdência Complementar do Servidor – cobertura para os benefícios programados e de riscos”, com participação do diretor de Seguridade da Fundação, Cícero Dias, e do diretor técnico Atuarial da MAG Seguros, Nelson Costa. A mediação será por conta da jornalista Sônia Filgueiras.

Os participantes podem enviar dúvidas, que serão respondidas ao vivo pelos convidados durante o webinar, para o e-mail gecom@funpresp.com.br. Para assistir, basta acessar a TV Funpresp, o nosso canal no YouTube, no horário de início do programa.

Com o objetivo de proporcionar segurança e transparência aos servidores sobre as ações da Fundação frente ao atual cenário, o Bate-papo Funpresp foi criado a partir da demanda dos participantes por mais informações durante a crise econômica, social e sanitária causada pelo novo coronavírus.

Episódios – O primeiro webinar foi transmitido em 28 de abril e discutiu o tema “A previdência do servidor federal em tempos de covid-19”, com participação do diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena, e do diretor-presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira. O segundo episódio foi realizado em 12 de maio, com participação do diretor de investimentos da Entidade, Tiago Dahdah, e do economista Aquiles Mosca, do BNP Paribas. O debate abordou “Investimentos em tempos de covid-19 – o que é preciso fazer”.

Conheça Nelson Costa
Diretor Técnico Atuarial da MAG Seguros e da MAG Fundo de Pensão. Possui 21 anos de experiência no mercado de Seguros de Vida e Previdência Complementar. Foi servidor da Superintendência de Seguros Privados (Susep) entre 2002 e 2003. Possui MBA em Finanças pelo IBMEC, Pós Graduação em Métodos Atuariais pela ENCE e Gradução em Ciências Atuariais pela UFRJ. Coordenador do Grupo de Tábuas Biométricas – BREMS da FENAPREVI com a UFRJ.