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Para se aproximar dos participantes, gestores da Fundação vivenciam atendimentos na Central 0800

Brasília, 25 de setembro de 2019

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Buscando sempre se aproximar e prestar o melhor serviço ao participante, a Funpresp iniciou um projeto de canal direto entre os servidores com planos de benefícios na Entidade e gestores de todas as áreas da Fundação. Pelo projeto “Canal Direto com o Participante”, os dirigentes vão conhecer de perto o trabalho da Central de Atendimento 0800 e até atender ligações de participantes com dúvidas sobre os mais diversos temas envolvendo a Entidade. Atualmente, a Central faz recebe uma média de 120 contatos diários, entre ligações e e-mails, e em julho deste ano atingiu a marca de 100 mil atendimentos realizados desde o início das atividades, em fevereiro de 2017.

O projeto consiste em três etapas: na primeira, os dirigentes apenas acompanham as ligações, ao lado dos atendentes treinados, sem interferir no atendimento, com o objetivo de conhecer mais de perto e entender o processo de auxílio ao participante. Num segundo momento, os gestores vão colocar em prática o aprendizado e assumir o atendimento direto das ligações durante uma hora. Por último, eles vão se reunir para trocar percepções sobre a experiência.

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Gestores contam com a experiência dos atendentes da Central 0800 para responder às dúvidas dos participantes que entram em contato com a Entidade

A ideia do projeto, segundo o gerente de Gestão de Pessoas da Entidade, Andrei Rodrigues, é conscientizar os gestores sobre a importância de responder rapidamente e com qualidade às dúvidas dos servidores.

“É para o participante da Funpresp que nós trabalhamos. É da área de Atendimento, que tem o contato direto com o participante, de onde saem as demandas para as melhorias que precisamos fazer. Além disso, é uma forma do participante se enxergar dentro da Fundação”, afirmou.

Impressões – A experiência foi bem recebida pelos gestores. Uma das primeiras a participar do projeto, a gerente de Arrecadação da Funpresp, Larissa Gouvêa, saiu impressionada com o trabalho realizado na Central de Atendimento e cheia de ideias para colocar em prática. 

“Certamente, saí mais sensível ao que minha área pode fazer para melhorar a vida dos participantes e dos atendentes da Central, que lidam diretamente com o nosso público. Esse feedback é importantíssimo para melhorar cada vez mais nossos processos internos”, contou. 

Para o coordenador Jurídico da Entidade, Leonardo Gomes, a experiência “é fundamental para entender a importância de uma resposta rápida ao participante, que tem razão na sua demanda”, disse. 

Atendimento – O participante pode tirar dúvidas pelo número 0800 282 6794, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30.