funpresp

A partir de sexta, 11/01, todas as solicitações serão feitas somente pelo Siape e Sigepe

As solicitações de adesão à Funpresp e migração de regime previdenciário feitas por meio dos Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape) e do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) a partir de sexta-feira (11/01/2019) não necessitarão mais de formulários impressos e homologação manual. A nova funcionalidade dos sistemas foi colocada à disposição no dia 28/12/2018. Na transição para o processo digital, foi aberto prazo para que gestores encerrassem todas as solicitações pendentes.

Na prática, não será mais necessária a impressão, assinatura e entrega dos formulários às unidades de gestão de pessoas pelos servidores, inclusive os documentos relacionados à Migração de Regime Previdenciário, que poderá ser realizada conjuntamente com a adesão ao plano de benefícios da Funpresp. Todas as solicitações realizadas pelos servidores serão automaticamente homologadas. Haverá, ainda, a possibilidade de visualização dos documentos comprobatórios das operações realizadas.

A medida, divulgada por meio do Comunica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (atualmente Ministério da Economia), orienta os servidores da área de gestão de pessoas dos órgãos patrocinadores do Poder Executivo Federal sobre procedimentos. Confira a íntegra do comunicado clicando aqui.

Facilidade – Além do Sigepe e Siape, que dispensam o uso de formulários físicos, o servidor interessado em migrar de regime e/ou aderir à Fundação também conta com outros canais: por meio de um dos representantes da Funpresp em todo o país ou diretamente com a Entidade. por meio do Fale Conosco ou do telefone 0800 282 6794.