funpresp

Já está no ar o resultado da consulta pública sobre o edital de licitação que trata das regras, critérios e parâmetros para seleção de fundos de investimento que vão operacionalizar os Perfis de Investimentos da Funpresp. Ao todo, 12 empresas participaram da consulta pública. Foram analisadas todas as contribuições enviadas. As manifestações da Funpresp podem ser acessadas no menu “Transparência/Licitações e contratos” ou clicando aqui.

O edital do pregão presencial, na modalidade menor preço, esteve aberto para consulta pública até o dia 25 de setembro de 2019. O próximo passo é a publicação do edital com as devidas alterações no site da Fundação, após análise jurídica.

Serão selecionados e contratados até 15 fundos de investimentos, que integrarão as carteiras “Preservação” e “Performance”, conforme previsto pelos Manuais Técnicos de Perfis de Investimentos.

Licitação – Por ser uma Entidade de natureza pública, estipulada no § 15 do art. 40 da Constituição Federal, e pelo inciso I do art. 8º da Lei nº 12.618, de 2012, a Funpresp é obrigada a realizar licitações para todas as contratações. Portanto, todo o processo de contratação tem ampla documentação, base técnica, parecer jurídico e lastro orçamentário.