Página Inicial / Fique por dentro / Notícias / 2019 / Março / Em março, Funpresp já fez mais de 200 atendimentos de migração na sede

Em março, Funpresp já fez mais de 200 atendimentos de migração na sede

Brasília, 27 de março de 2019

Facebook Twitter Google + LinkedIn WhatsApp

Objetivo é prestar atendimento aos servidores com dúvidas sobre a troca do RPPS para o RPC

Para atender os servidores que procuraram esclarecimentos sobre migração de regime previdenciário, além de informações sobre os planos de benefícios da Fundação, a Funpresp está realizando um plantão de atendimento presencial na sede da Entidade, em Brasília. Desde o primeiro dia de agendamento, em 13 de março, mais de 200 servidores já foram atendidos. O plantão segue até 29 de março, data-limite para pedir a migração de regime previdenciário.

Servidores que tiverem dúvidas sobre o assunto, inclusive fora de Brasília, podem procurar um dos representantes da Funpresp para esclarecimentos. Também é possível acessar a página especial sobre migração feita pela Entidade clicando aqui. O servidor também tem à disposição a Central de Atendimento 0800 282 6794 ou pelo Fale Conosco.

É importante destacar que o servidor que ingressou no serviço público federal do Poder Executivo antes de 04 de fevereiro de 2013 e no Poder Legislativo antes de 07 de maio de 2013 (datas da instituição do Regime de Previdência Complementar - RPC) pode optar por migrar de regime previdenciário: das regras do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o RPC.

A migração é uma decisão individual, de caráter irrevogável e irretratável, por isso o servidor deve estar ciente das condições antes da tomada de decisão.

Como solicitar a migração - A mudança do RPPS para o RPC deve ser feita diretamente no Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe), no caso dos servidores do Executivo - com exceção do Banco Central. No caso dos servidores do Legislativo, a solicitação deverá ser feita diretamente na área de Recursos Humanos.