funpresp

Mais de 40 gestores das áreas de Recursos Humanos de diversos patrocinadores da Funpresp participaram de um treinamento para profissionais do setor. Estiveram presentes também no evento participantes da Fundação. O curso teve duração de 1h30 e foi ministrado na sede da Entidade, em Brasília, no dia 11 de dezembro.

O treinamento teve duas etapas. Na primeira, a analista da Entidade, Evilânia Soares, abordou as mudanças aprovadas pelo Congresso Nacional com a Reforma da Previdência, transformada na Emenda Constitucional nº 103/2019. Na segunda, o assunto foi os Perfis de Investimentos, que serão implementados pela Funpresp a partir de 1º de janeiro de 2020, e foram apresentados pela gerente de Análise, Planejamento e Pesquisa, Luciana Rodrigues.

Uma das participantes do treinamento, a gestora de RH Mairny Ferreira veio da Universidade Federal de Uberlândia para aprender mais sobre os temas. Segundo a profissional, os dois assuntos são os que mais geram dúvidas entre os servidores.

“O curso vai me ajudar a responder os questionamentos, além de me dar mais segurança ao fazer o atendimento ao servidor. O treinamento vai agilizar os atendimentos e também vou conseguir ajudar os meus colegas, ser uma multiplicadora”, afirmou.