Mais de 40 gestores das áreas de Recursos Humanos de diversos patrocinadores da Funpresp participaram de um treinamento para profissionais do setor. Estiveram presentes também no evento participantes da Fundação. O curso teve duração de 1h30 e foi ministrado na sede da Entidade, em Brasília, no dia 11 de dezembro.

O treinamento teve duas etapas. Na primeira, a analista da Entidade, Evilânia Soares, abordou as mudanças aprovadas pelo Congresso Nacional com a Reforma da Previdência, transformada na Emenda Constitucional nº 103/2019. Na segunda, o assunto foi os Perfis de Investimentos, que serão implementados pela Funpresp a partir de 1º de janeiro de 2020, e foram apresentados pela gerente de Análise, Planejamento e Pesquisa, Luciana Rodrigues.

Uma das participantes do treinamento, a gestora de RH Mairny Ferreira veio da Universidade Federal de Uberlândia para aprender mais sobre os temas. Segundo a profissional, os dois assuntos são os que mais geram dúvidas entre os servidores.

“O curso vai me ajudar a responder os questionamentos, além de me dar mais segurança ao fazer o atendimento ao servidor. O treinamento vai agilizar os atendimentos e também vou conseguir ajudar os meus colegas, ser uma multiplicadora”, afirmou.