funpresp

Novos participantes aderiram de forma totalmente digital pelo site da Fundação

A Funpresp concretizou 54 novos participantes nos 10 primeiros dias da adesão digital. A nova funcionalidade não tem necessidade de impressão de formulários nem homologação pelo RH do órgão onde o servidor trabalha. Ela é válida para os servidores do Poder Executivo Federal e está disponível no Portal Funpresp, no menu “Tenho interesse”, na opção “Identifique seu plano” – ou neste link.

Ao acessar a área, o servidor deve preencher um questionário rápido, com dados como nome, local onde trabalha e remuneração, e escolher os parâmetros da adesão: alíquota de contribuição, regime de tributação, entre outros. Ao finalizar, o servidor vai receber um e-mail com a confirmação do pedido de adesão e um número de protocolo, pelo qual ele poderá acompanhar o status da solicitação pelo site da Funpresp. Confira o tutorial explicativo sobre o processo no vídeo abaixo:

Outras formas de aderir – Para se tornar um participante da Entidade, além da adesão digital, também é possível procurar um dos representantes da Fundação, espalhados em todas as regiões do país. Para os servidores do Poder Executivo Federal, é possível também fazer a adesão pelo Sigepe.