funpresp

No dia de seu aniversário, Entidade lança novidades e comemora números

A Funpresp completou 6 anos de vida na segunda-feira, dia 4 de fevereiro. Na data, o diretor-presidente da Entidade, Ricardo Pena, lembrou que a Fundação, apesar da pouca idade, já atingiu marcas sólidas – como o ponto de equilíbrio entre receitas e despesas e a cifra de R$ 1 bilhão em patrimônio – que reforçam a missão de administrar o futuro de mais de 74 mil participantes.

“No início, houve muita desconfiança. Isso foi se desfazendo ao longo do tempo. Hoje, a Funpresp tem confiança e credibilidade, conquistadas a partir do trabalho que a Entidade entregou ao longo desses anos. Além disso, ela é exemplo para outras fundações”, celebrou o diretor.

A Fundação aproveitou a data para lançar novidades para os seus participantes: foi inaugurada a nova Sala do Participante – espaço exclusivo para aqueles que têm planos de benefícios administrados pela Fundação. O ambiente, totalmente renovado, tem funcionalidades que atendem a demandas dos próprios participantes. Confira as novidades:

Autoatendimento – Nessa área do site os participantes têm acesso a todos os formulários dos planos, mas agra será possível fazer solicitações (como autopatrocínio e contribuição facultativa) de maneira totalmente digital, sem a necessidade de impressão e entrega dos documentos nos RHs dos órgãos onde trabalham.

Extrato por período – A primeira tela de acesso da nova sala já é a do “Meu Plano”, que reúne informações como a reserva acumulada individual, a composição da contribuição e a rentabilidade do plano. A novidade é que agora é possível acessar o extrato por período, em atendimento a uma demanda dos próprios participantes.

Alíquota de contribuição – O participante pode alterar a sua alíquota de contribuição diretamente na nova sala, sempre no mês de abril, mês estipulado pelo regulamento. A alíquota de contribuição é sempre de 7,5%, 8% ou 8,5% sobre o salário de participação, que é a diferença entre o teto do INSS e a remuneração do servidor.

Veja outras novidades anunciadas no aniversário da Funpresp:

Empréstimo pelo aplicativo – O participante agora pode contratar empréstimo por meio do aplicativo da Funpresp para smartphones (disponível para iOS e Android). Basta clicar na aba “Empréstimo”, opção “Simule e contrate”.

Adesão digital – O servidor que ainda não é participante da Funpresp mas tem interesse, já pode aderir a um dos planos de benefícios da Entidade de maneira totalmente digital, por meio do site da Fundação.

Podcasts – Aliando modernidade ao compromisso de manter o participante sempre bem informado, a Funpresp lançou seu primeiro podcast, contendo entrevistas com gestores e dirigentes da Fundação. Os episódios estarão sempre disponíveis no site da Entidade e nas plataformas agregadoras de conteúdo.