funpresp

Nesta quarta-feira (06/02), o processo que vai eleger 10 novos membros para quatro colegiados da Funpresp entrou no seu terceiro dia e já contabiliza 1.656 votos de participantes e assistidos da Entidade. O período eleitoral vai até o dia 11 de fevereiro, às 17h.

O quórum mínimo para o pleito é de 5.451 eleitores, o equivalente a 10% dos participantes e assistidos aptos a votar. Por isso, é fundamental que os eleitores exerçam seu direito e votem para escolher os seus representantes. Conheça os cargos elegíveis em 2019.

Como votar?

A votação é feita exclusivamente pela Sala do Participante (área exclusiva para os servidores que têm planos de benefícios junto à Fundação) e pelo aplicativo da Funpresp para smartphones.

Atendendo a pedidos, a Sala do Participante foi totalmente reformulada e, por isso, é preciso refazer a senha usada para acessar a área.

Uma vez dentro do ambiente, o participante deve procurar a opção “Eleições” no menu à esquerda da tela, conforme destacado na imagem abaixo:

Em seguida, o participante será levado à cédula de votação. O primeiro voto será em uma das cinco chapas que concorrem aos conselhos Deliberativo e Fiscal.

Depois, o voto será para uma das três chapas que concorrem ao Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev (para os servidores do Poder Executivo Federal) ou para uma das outras três chapas que concorrem ao Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev (apenas para servidores do Legislativo Federal). Só é possível votar uma única vez.