funpresp

O participante da Funpresp tem até o dia 20 de dezembro de 2019, sexta-feira, para solicitar o boleto de contribuição extraordinária e obter benefício fiscal já na declaração de Imposto de Renda do ano que vem.

Para solicitar esse aporte extra, acesse a Sala do Participante. No menu à esquerda, clique em “Solicitações” e, em seguida, no item “Solicitar Contribuição Facultativa”. Basta preencher com o valor desejado em contribuição facultativa esporádica e clicar em “Enviar”. O recolhimento será feito pontualmente por boleto bancário, com o valor solicitado.

É possível aproveitar o benefício fiscal de até 12% dos rendimentos tributáveis no IRPF e, com o cálculo certo, converter o valor que iria para o leão em recurso para a poupança previdenciária do participante. Faça uma simulação aqui.

Além de deduzir o valor dessa contribuição no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), outra vantagem é que, ao fazer aportes extras, o participante engorda ainda mais sua reserva individual.

Mas o que são as contribuições facultativas?

São as contribuições feitas pelo participante além daquelas já programadas. São voluntárias e podem ser solicitadas a qualquer momento pela Sala do Participante. Elas podem ser mensais ou esporádicas e não têm contrapartida do patrocinador.

Quais são as vantagens do aporte extra?

Diferentemente das contribuições básica (Ativo Normal) ou alternativa (Ativo Alternativo), já programadas com a adesão, os valores aportados de maneira extraordinária estão livres de taxa de carregamento e, portanto, são 100% destinados para a reserva individual.

Clique na imagem abaixo e confira todas as informações sobre o assunto no nosso e-book: