funpresp

Participantes e assistidos da Entidade já podem votar pela Sala do Participante ou pelo aplicativo para celulares

Foi dado início ao processo eleitoral 2019 da Funpresp na manhã desta segunda-feira (04/02), na sede da Entidade, em Brasília (DF). Às 8h40min, a presidente da Comissão Eleitoral, Fátima Gomes, abriu oficialmente a urna eletrônica, na presença dos demais membros da comissão e do auditor fiscal independente Ricardo de Albuquerque Cavalcanti. Nenhuma chapa concorrente mandou representante. O presidente substituto da Comissão, Rafael Liberal, e o secretário-geral, Leonardo Gomes, abriram o sistema, que emitiu a zerésima, um boletim que comprova que não há nenhum voto na urna. A sessão de abertura foi transmitida ao vivo pelo Facebook e está disponível nas nossas redes sociais. Confira a abertura da votação no vídeo:

“Convoco os participantes para que entrem na página das Eleições no site da Funpresp, vejam as propostas das chapas, assistam aos debates, que também estão lá, e exerçam seu direito de votar”, disse Fátima Gomes, durante a abertura da urna.

As eleições começam às 9h desta segunda-feira e vão até as 17h do dia 11 de fevereiro, próxima segunda-feira. Estão concorrendo 11 chapas, sendo 5 para vagas nos conselhos Deliberativo e Fiscal, 3 para o Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev e 3 para o Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev. A votação é feita em ambiente digital pela Sala do Participante ou pelo aplicativo da Fundação para smartphones – disponível para iOS e Android. Veja como votar no vídeo abaixo:

Podem votar os servidores que aderiram à Funpresp e que constem na base de dados da Entidade até o dia 04 de agosto de 2018, totalizando 54.514 eleitores. Serão eleitos dois membros e seus suplentes para o Conselho Deliberativo; um membros e outro suplente para o Conselho Fiscal; um titular e seu respectivo suplente para o Comitê de Assessoramento Técnico do Plano ExecPrev (eleito apenas pelos servidores aderidos ao plano ExecPrev); outro membro e um suplente para o Comitê de Assessoramento Técnico do Plano LegisPrev (apenas para participantes do Plano LegisPrev).