funpresp

Será possível se tornar participante da Funpresp via Sigepe por meio de um clique

Está no ar a 8ª campanha de adesão eletrônica ao plano de previdência complementar ExecPrev, administrado pela Funpresp. O objetivo é ofertar o plano de benefícios ExecPrev a 24,8 mil servidores que estão submetidos ao Regime de Previdência Complementar. Promovida pelo Ministério da Economia, a campanha segue até 31 de julho de 2019.

O servidor que acessar o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) vai se deparar com um “pop up”, como o que aparece na imagem abaixo. Ao clicar em “sim” na janela, o servidor aceita a adesão e se torna participante da Funpresp, de forma mais ágil e menos burocrática.

A vigência da inscrição no plano de quem aderir durante a campanha (entre 1º/06 e 31/07 de 2019) começará em 1º de agosto de 2019 e o primeiro desconto será percebido no contracheque de agosto, recebido no início de setembro. Após fazer a inscrição, o novo participante terá até o dia 30/09/2019 para escolher o regime de tributação, progressivo ou regressivo (entenda clicando aqui).

A Funpresp entrará em contato, por e-mail, para que o servidor faça a opção dentro do prazo legal. O endereço de e-mail utilizado será o mesmo cadastrado no Sigepe. Para atualizá-lo, encaminhe uma mensagem pelo Fale Conosco ou por meio do 0800 282 6794.

Campanha – A adesão eletrônica é voltada para o servidor regido pelo Regime de Previdência Complementar (RPC), ou seja, aquele que ingressou no serviço público após 4 de fevereiro de 2013 ou que tenha optado por sair do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) durante os períodos de migração.

Ao aderir, o participante terá mensalmente a contrapartida do patrocinador. É importante lembrar que a adesão à Funpresp pode ser feita a qualquer momento, por meio do site da Entidade..