funpresp

Com o tema “Previdência e Reforma em Debate: Estudos sobre RPPS”, o evento é dirigido a servidores públicos estaduais e federais

O diretor de Seguridade substituto e gerente de Atuária e Benefícios da Funpresp, Cícero Dias, estará nesta quinta (29/09), no Seminário “Previdência e Reforma em Debate: Estudos sobre RPPS”, no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC). O evento está sendo realizado nos dias 29 e 30 (sexta-feira), a partir das 9h, no auditório Romildo Bolzan, Porto Alegre (RS).  Cícero Dias estará no Painel 1 “Previdência em Crise?” – acesse aqui a programação completa.

O seminário, dirigido a servidores públicos estaduais e federais, tem por base o livro “Direito Previdenciário: Previdência e Reforma em Debate”. O objetivo é debater o estado atual e os possíveis impactos da reforma nos Regimes Próprios de Previdência dos servidores públicos a partir de cinco painéis com especialistas no tema.

Sobre o livro – O livro Previdência e Reforma em debate: Estudos Multidisciplinares sob a Perspectiva do Regime Próprio contém 12 artigos de 14 especialistas em previdência. Os textos estão divididos em quatro áreas: regimes e benefícios previdenciários, controle interno e externo, investimentos, e equilíbrio financeiro e atuarial. A obra foi lançada em julho deste ano, durante a Conferência Sul Brasileira: A Reforma da Previdência e o Impacto nos Municípios.