funpresp

Em fevereiro, a Funpresp apresentou uma novidade para os servidores: a área restrita do participante, que traz informações relativas aos planos de benefícios, foi totalmente reformulada com o intuito de tornar a navegação mais intuitiva e ampliar o autoatendimento.

Além disso, um dos itens que passou por mudanças foi o Extrato do Participante. A primeira página continua trazendo o lançamento futuro das contribuições (aquelas que foram informadas pelo patrocinador, mas ainda não foram repassadas à Entidade), mas agora são apresentadas apenas as três últimas competências das contribuições cotizadas. Com isso, o participante que quiser abrir todas as contribuições ou apenas de um determinado período o mês tem a chance de fazer a pesquisa no próprio extrato sem precisar rolar o documento ao longo de várias páginas.

Vale ressaltar que essa mudança preservou na face do extrato o resumo da reserva individual. A Funpresp tem recebido algumas indagações acerca de informações contidas no extrato, que nessa fase de transição algumas vezes precisou ser calibrada e rechecada. No entanto, a Entidade assegura aos seus participantes que o montante da reserva de cada um está absolutamente correto e seguro.

Para que todos entendam melhor no novo extrato, preparamos o material abaixo explicando cada campo e cada lançamento.

Aplicativo – Os dados de acesso do app são os mesmos usados para a Sala pelo site da Funpresp. Pelo aplicativo, também é possível contratar empréstimos, em um clique, na palma da mão.

Como acessar? Após clicar no link da nova Sala, na página inicial, o participante deve digitar o CPF no campo indicado. Em seguida, ele receberá uma mensagem, pelo e-mail cadastrado na Funpresp, com um link de confirmação, no qual será possível criar uma senha de acesso.

Em caso de dúvidas, procure a Funpresp por meio do Fale Conosco ou do 0800 282 6794.