funpresp

Fale Conosco      Perguntas Frequentes    0800 282 6794

Um total de 700 servidores federais optaram por aderir ao plano ExecPrev da Funpresp na 8ª campanha de adesão eletrônica realizada pelo Ministério da Economia. A campanha terminou em 31 de julho e consistia no surgimento de um “pop up” quando o servidor acessasse o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).

Agora, esses 700 novos participantes têm até o dia 30 de setembro para decidir o regime de tributação – progressivo ou regressivo. Para entender como funcionam as duas tabelas, clique aqui. A Funpresp entrará em contato, por e-mail, para que o servidor faça a opção dentro do prazo legal. O endereço de e-mail utilizado será o mesmo cadastrado no Sigepe. Para atualizá-lo, encaminhe uma mensagem pelo Fale Conosco ou por meio do 0800 282 6794.

Campanha – A adesão eletrônica é voltada para o servidor regido pelo Regime de Previdência Complementar (RPC), ou seja, aquele que ingressou no serviço público após 4 de fevereiro de 2013 ou que tenha optado por trocar de regime – do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o RPC –  durante os períodos de migração.

Ao aderir, o participante terá mensalmente a contrapartida do patrocinador. É importante lembrar que a adesão à Funpresp pode ser feita a qualquer momento, por meio do site da Entidade.