funpresp

A partir de agora, solicitações dos servidores serão homologadas em ambiente 100% digital

O Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape) e o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) ganharam nova ferramenta que elimina a necessidade de impressão de formulários em papel. Com isso a adesão à Funpresp passa a ser 100% digital no Executivo para quem tem acesso ao Sigepe.  A partir do dia 28 de dezembro de 2018, todas as solicitações dos servidores e gestores de RH nos dois sistemas serão feitas diretamente nos dois sistemas. A medida foi divulgada por meio do Comunica da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que orienta os servidores da área de gestão de pessoas dos órgãos patrocinadores do Poder Executivo Federal sobre procedimentos.

Com essa medida não será mais necessária a impressão, assinatura e entrega dos formulários às unidades de gestão de pessoas pelos servidores, inclusive os documentos relacionados à Migração de Regime Previdenciário que poderá ser realizada conjuntamente com a adesão ao plano de benefícios da Funpresp. Todas as solicitações realizadas pelos servidores serão automaticamente homologadas. Haverá, ainda, a possibilidade de visualização dos documentos comprobatórios das operações realizadas.

Força-tarefa – O Ministério do Planejamento identificou a existência de solicitações dos servidores (como pedidos de migração de regime previdenciário, definição e alteração do salário de participação, entre outros) pendentes de homologação. Esses formulários devem ser homologados, com urgência, até o dia 08 de janeiro de 2019. Confira a íntegra do Comunica.