funpresp

Ricardo Pena recebeu o prêmio nesta segunda-feira (04) durante o 12º Congresso Nacional da Ancep (Conancep)

O diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena, recebeu nesta segunda-feira (04/06) a premiação de Excelência em Previdência Complementar no 11º Prêmio da Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência (Ancep). O prêmio foi entregue no primeiro dia do 12º Congresso Nacional da Ancep (Conancep), que ocorre de 4 a 6 de junho, em Recife.

A Ancep é uma associação de contadores que atuam nos campos da previdência fechada e aberta. Foi fundada em 1985 e atualmente conta com mais de 300 associados, entre contadores, auditores e fundos de pensão.

O Prêmio Ancep é concedido bienalmente para prestar reconhecimento a profissionais, entidades e empresas que contribuem para o engrandecimento do sistema de Previdência Complementar. Os contemplados são indicados pelo colegiado da associação (Conselho Deliberativo e Direção Executiva) em conjunto com os parceiros de mercado.

Economista e pós-graduado em Finanças e Atuária pela Universidade de São Paulo (USP), Ricardo Pena é também doutor em Demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/CEDEPLAR). Foi um dos articuladores da Lei 12.154/2009, que criou a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), da qual foi eleito presidente em 2010 até assumir a presidência da Funpresp em 2013.

Premiados – Entre os 10 premiados estão Christian Catunda, diretor de Orientação Técnica da Previc, na categoria “Autoridade Governamental”, Marcelo Caetano, economista do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, na categoria “Personalidade da Previdência” e Jennifer Borges, gerente contábil da Fundação Celpe de Seguridade Social (CELPOS), com o prêmio de “Revelação Profissional”.