Saiba as vantagens de aderir ao plano de previdência complementar da Funpresp

Termina nesta sexta-feira (10 de agosto) o prazo para os servidores públicos aderirem eletronicamente à Funpresp. Com apenas um clique no Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe), o servidor que ainda não aderiu terá acesso a um plano de previdência exclusivo.

A vigência da adesão começa em 1º de agosto e a primeira contribuição será paga no início de setembro. A alíquota de contribuição é de 8,5% e o servidor tem até o último dia útil do mês subsequente (ou seja, até 28 de setembro) para optar pelo regime de tributação regressivo. Essa escolha pode ser realizada diretamente na Funpresp. Caso não faça a opção no prazo legal, o regime será o progressivo.

O público-alvo da adesão eletrônica é o servidor que entrou em exercício no Executivo Federal após a criação da Entidade (em 4 de fevereiro de 2013) e antes do início da adesão automática ao Fundo (em 5 de novembro de 2015) – um universo de 23,8 mil pessoas.

Confira abaixo algumas das vantagens de aderir ao ExecPrev, o plano de previdência complementar da Funpresp para os servidores do Poder Executivo Federal:

Por que aderir ao plano de previdência complementar da Funpresp?
Infogram