funpresp

Com prazo para migrar chegando ao fim, Funpresp tem se colocado à disposição dos servidores para passar todas as informações necessárias.

O diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena, vai esclarecer dúvidas sobre migração de regime previdenciário nesta quarta-feira (16/05) em um bate-papo ao vivo pela página da Fundação no Facebook. O programa Pergunte ao Presidente terá edição especial sobre migração por conta da aproximação do fim do prazo, que se encerra em 27 de julho.

Os servidores públicos podem enviar questões que serão respondidas a partir das 14h30. As perguntas podem ser encaminhadas previamente para o e-mail gecom@funpresp.com.br ou ao vivo durante o programa.

Entenda – O prazo para migrar para o Regime de Previdência Complementar (RPC) está chegando ao fim. Os servidores públicos que entraram na esfera federal antes de 4 de fevereiro de 2013 têm menos de três meses para optar pela migração de regime previdenciário. O prazo, conforme a Lei nº 13.328/2016, segue até 27 de julho deste ano.

Decisão irretratável e irrevogável, a migração deve ser avaliada minuciosamente pelos servidores. Por isso, a Funpresp tem se colocado à disposição dos servidores para passar todas as informações necessárias. Mais de 2,7 mil já migraram para o RPC.