funpresp

Especialistas e gestores da Funpresp tiraram dúvidas sobre os assuntos

Servidores e gestores de recursos humanos de órgãos federais do Norte e Nordeste do país se reuniram nesta quarta-feira, 10 de outubro, no Mareiro Hotel, em Fortaleza (CE) no 4º Workshop Previdência Complementar do Servidor Público Federal. O evento reuniu 44 participantes, especialistas e gestores da Funpresp, que esclareceram dúvidas sobre, entre outros assuntos, a Medida Provisória 853/2018, que reabriu por 180 dias o prazo para trocar o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC).

Palestrante de abertura do evento, o diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena, disse que para a Entidade é fundamental a realização desses eventos. “O contato direto com gestores de RH, servidores e participantes só fortalece a previdência complementar e possibilita à Fundação o aperfeiçoamento da sua gestão. Além de levarmos informação, também ouvimos dos maiores interessados quais são as expectativas em relação à previdência complementar”, afirmou.

Workshop – A capital cearense foi a primeira a receber uma série de seis eventos que vão rodar o país. O próximo evento será realizado no Rio de Janeiro (RJ), no dia 18 de outubro. Ainda serão realizados workshops em Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Brasília (DF). As inscrições são gratuitas e os participantes recebem certificado. Para mais informações sobre os debates, acesse a página especial.