funpresp

Comissão Eleitoral analisará documentação dos candidatos e divulgará homologação provisória em 14/11

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) recebeu 11 pedidos de inscrições de chapas para concorrer às Eleições do ano que vem. O prazo final para inscrição terminou no dia 1º de novembro. O pleito, que vai ocorrer em fevereiro de 2019, vai eleger 10 membros representantes dos participantes em quatro colegiados da Entidade.

No total, cinco chapas vão concorrer aos seis cargos vagos nos conselhos Deliberativo e Fiscal; três grupos se inscreveram para as duas vagas no Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev; e outras três chapas vão concorrer às duas vagas do Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev.

Agora, a Comissão Eleitoral vai analisar a documentação encaminhada pelos candidatos e tem até terça-feira, 06 de novembro, para comunica-los sobre eventuais inconsistências nos registros. As chapas, então, têm até a terça-feira, 13 de novembro, para resolver as pendências. A homologação provisória das candidaturas será publicada no dia seguinte, 14 de novembro, quando será aberto o prazo para recursos. Os prazos estão previstos no Regulamento Eleitoral.

Votação – Poderão votar aqueles que estão relacionados na base de votantes emitida no dia 04 de agosto de 2018, seis meses antes do pleito que se realizará do dia 04 a 11/02/2019. O resultado da votação será proclamado no próprio dia 11 de fevereiro pela Comissão Eleitoral. Caso a primeira votação não atinja o quórum mínimo de 5.451 eleitores – 10% da base de votantes –, será realizada nova votação entre 12 e 15/02/2019. Nessa situação, o segundo pleito será válido, mesmo que não alcançado o quórum, nos termos do art. 29 do Regulamento Eleitoral. A posse dos eleitos está prevista para 06 de maio do mesmo ano.

A votação estará aberta às 9h do dia 04/02/2019 e se encerrará às 17h do dia 11/02/2019, horário de Brasília, e será realizada, exclusivamente, por meio do sistema eletrônico disponibilizado na Sala do Participante ou pelo Aplicativo Mobile da Fundação que pode ser baixado nos sistemas Android e IOS.

Todos os eleitores votarão para os cargos nos conselhos Deliberativo e Fiscal. Mas apenas os participantes e assistidos vinculados ao Plano ExecPrev poderão votar para as chapas do Comitê de Assessoramento Técnico do Plano ExecPrev, da mesma forma que somente os participantes e assistidos do Plano LegisPrev poderão votar para as chapas do Comitê de Assessoramento Técnico do Plano LegisPrev.

Confira a página especial sobre as Eleições 2019