funpresp

Arnaldo Barbosa foi designado pela Portaria 545 do Ministério da Fazenda como representante do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

O diretor de Seguridade da Funpresp, Arnaldo Barbosa de Lima Júnior, é o mais novo membro suplente no Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC). Ele assume o posto como representante do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, substituindo Paulo de Tarso Campolina de Oliveira.

Arnaldo Barbosa é diretor de Seguridade da Funpresp desde março deste ano. Graduado em Ciências Econômicas, é servidor público de carreira do Ministério do Planejamento, onde já assumiu o cargo de assessor especial do ministro. Também foi secretário adjunto de política econômica do Ministério da Fazenda e representante em vários conselhos de administração, dentre os quais se destacam o Conselho de Administração da Agência Especial de Financiamento Industrial (FINAME), do Conselho Fiscal da BB Bancos de Investimentos, e da BB Gestão de Recursos (BB DTVM).

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 23, pela Portaria MF nº 545.

O CNPC tem como função regular o Regime de Previdência Complementar (RPC) operado pelas entidades fechadas de previdência complementar. É composto por representantes da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), da Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC), da Casa Civil da Presidência da República, dos Ministérios da Fazenda e do Planejamento, Orçamento e Gestão, das entidades fechadas de previdência complementar, dos patrocinadores e instituidores de planos de benefícios das entidades fechadas de previdência complementar e dos participantes e assistidos de planos de benefícios das dessas entidades.