funpresp

São cinco animações do programa #Ajudaí que tira dúvidas sobre Autopatrocínio, Benefício Proporcional Diferido, Resgate e Portabilidade

A Funpresp preparou uma série de vídeos dentro do programa #Ajudaí para explicar como funcionam os institutos previdenciários, aplicados quando servidor público encerra o vínculo com a administração federal antes da aposentadoria. Os cinco vídeos da série estão no canal TV Funpresp, no Youtube, e vão ajudar o participante a entender o que são os institutos previdenciários e tirar as dúvidas sobre Autopatrocínio, Benefício Proporcional Diferido, Resgate e Portabilidade.

Com o fim do vínculo entre a administração e o servidor, o participante receberá o extrato do plano previdenciário e terá 60 dias para observar os pré-requisitos e escolher um dos quatro institutos. Caso perca o prazo, ele será encaixado no Benefício Proporcional Diferido (se atender aos requisitos) ou então no Resgate. Veja como funciona cada um deles:

Autopatrocínio:

Benefício Proporcional Diferido:

Portabilidade

Resgate:

Os vídeos estão disponíveis no nosso canal do Youtube e no Facebook da Funpresp. Em caso de dúvidas entre em contato com os nossos canais de atendimento, pelo telefone 0800 282 6794, pela área do Fale Conosco do site da Funpresp ou por mensagem no Facebook.