Página Inicial / Fique por dentro / Notícias / 2018 / Maio / Mais de 1,7 mil pessoas já se inscreveram no curso sobre Previdência Complementar

Mais de 1,7 mil pessoas já se inscreveram no curso sobre Previdência Complementar

Brasília, 10 de maio de 2018

Facebook Twitter Google + LinkedIn WhatsApp

Os cursos a distância são gratuitos e fazem parte das ações de Educação Previdenciária da Fundação.

A Funpresp e a Escola de Administração Fazendária (Esaf) oferecem gratuitamente para os servidores públicos o curso Funpresp - a Previdência Complementar do Servidor Público Federal e o curso Funpresp para RH - a Previdência Complementar do Servidor Público Federal. Com inscrições abertas até 30 de novembro, os cursos já receberam 1.739 inscrições.

O aluno receberá certificado de conclusão do curso caso tenha aproveitamento igual ou superior a 70% e responda à Avaliação de Satisfação com o curso. O certificado deverá ser impresso pelo próprio participante.

Funpresp - a Previdência Complementar do Servidor Público Federal
A atividade é dividida em 10 módulos que oferecem a oportunidade para o servidor conhecer mais sobre a previdência complementar, especificamente sobre a Fundação, e assim tomar a melhor decisão para seu futuro. Por exemplo, o estudante aprenderá a diferenciar os tipos de regimes tributários oferecidos pela Receita Federal e terá mais segurança para escolher o regime  adequado à sua realidade. Mais de 1,3 mil pessoas já se inscreveram para esse curso.

Funpresp para RH - a Previdência Complementar do Servidor Público Federal
Tem como público-alvo as pessoas que atuam nas áreas de gestão de pessoas do serviço público federal e pretende aprimorar os conhecimentos desses servidores com relação ao Sistema Integrado de Atos de Pessoal – SIAP.

Ele é composto por 11 módulos, sendo os 10 primeiros iguais ao curso voltados para o servidor, mais um módulo específico com as informações que as pessoas que atuam na Gestão de Pessoas das instituições precisam saber para auxiliar os servidores nas escolhas de adesão à Funpresp. Neste caso, o aluno terá informações sobre os procedimentos no sistema de adesão; adesão automática; alteração de alíquota e/ou salário de participação, dentre outras. Mais de 400 profissionais de RH já se inscreveram.