funpresp

Ricardo Pena foi premiado por excelência em Previdência Complementar

O diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena, é um dos ganhadores do 11º Prêmio da Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência (Ancep), que será entregue entre no dia 4 de junho, no 12º Congresso Nacional da Ancep (Conancep), em Recife. Ele foi o vencedor da categoria ‘’Excelência em Previdência Complementar”. O outro premiado é Christian Catunda, diretor de Orientação Técnica da Previc, na categoria “Autoridade Governamental”.

A Ancep é uma associação de contadores que atuam nos campos da previdência fechada e aberta. Foi fundada em 1985 e atualmente conta com mais de 300 associados, entre contadores, auditores e fundos de pensão.

A indicação do diretor-presidente da Funpresp partiu do colegiado da associação (Conselho Deliberativo e Direção Executiva) em conjunto com os parceiros de mercado. De acordo com Roque Muniz, presidente da Ancep, Ricardo Pena é merecedor do prêmio pelos vários anos de serviços prestados com relação ao tema Previdência Complementar.

Ricardo Pena é economista, pós-graduado em Finanças e Atuária pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/CEDEPLAR). Foi um dos articuladores da Lei 12.154/2009, que criou a Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, da qual foi eleito presidente em 2010 até assumir a presidência da Funpresp em 2013 .