funpresp

Exclusivo para o servidor público federal, planos de benefícios da Funpresp colaboram com o planejamento para aposentadoria.

Lançado em abril e disponibilizado no site da Fundação, o Relatório Anual de Informações (RAI) 2017 traz como novidade depoimentos de cinco participantes sobre o que a Previdência Complementar representa em suas vidas. A Entidade ouviu participantes dos mais diversos perfis. Todos têm uma preocupação em comum: preparar o futuro.

Esse é o caso da analista do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Priscila Milbradt Dutra Fillus. Ela pediu cancelamento em 22/01/2018 e após a Funpresp esclarecer as dúvidas da servidora, resolveu reverter o cancelamento e continua participante Ativo Normal do plano ExecPrev.

“Ao entrar com o pedido de cancelamento, eu não tinha ideia de alguns benefícios que a Funpresp poderia me oferecer, como as coberturas por morte e invalidez vitalícias, além do benefício tributário e a possibilidade de portar os recursos para outro plano de previdência. Após o pessoal da Funpresp me ligar e explicar melhor sobre o plano, decidi permanecer na Fundação porque acredito que as contribuições para uma previdência complementar irão potencializar minha aposentadoria, resultando em maior nível de renda futura.”

Confira os demais depoimentos:

Depoimentos

Mais informações – Além dos depoimentos, a publicação traz as principais ações da Fundação ao longo do último ano nas áreas de Governança, Investimentos, Comunicação, Seguridade e Administração, além de reunir dados importantes sobre a gestão da Funpresp em 2017. Um dos destaques da publicação são os indicadores que comprovam o crescimento exponencial da Entidade.

A Funpresp fechou o ano de 2017 com 54.206 adesões, 15% a mais do que estava previsto inicialmente: 47 mil. Foram 17.431 adesões somente no ano passado, um crescimento de 47% em relação ao ano anterior – 36.775, em 2016. O número crescente de adesões tem como reflexo o aumento do patrimônio da Entidade que chegou a R$ 748 milhões – saiba mais.

Para conferir o Relatório Anual de Informações 2017 online, clique aqui.