funpresp

A publicação da Entidade, este ano, contou com depoimentos de participantes e beneficiários sobre os impactos da Fundação na sua previdência

O Relatório Anual de Informações da Funpresp está entre os finalistas do 20º Prêmio Abrasca Relatório Anual. No próximo dia 6 de dezembro, serão anunciados os vencedores num evento de premiação realizado em São Paulo (SP). Neste ano, concorrem 69 relatórios, entre companhias abertas e fechadas, com trabalhos referentes ao exercício de 2017.

A publicação elaborada pela Fundação contou com depoimentos de participantes e beneficiários sobre os impactos da Funpresp na sua previdência, além das atividades e ações realizadas ao longo do ano passado. O relatório está disponível no site da Entidade, na versão online.

As abertas apresentaram 41 relatórios, sendo 25 classificados no Grupo 1 (empresas com receita líquida igual ou acima de R$ 3 bilhões) e 16 no Grupo 2 (receita líquida abaixo de R$ 3 bilhões). Já as fechadas concorrem com 11 trabalhos, dos quais oito estão dispostos no Grupo 1 (receita líquida igual ou acima de R$ 1 bilhão) e outros três disputam o Grupo 2 (receita líquida abaixo de R$ 1 bilhão).

Já na categoria organizações não-empresariais, na qual está incluída a Funpresp, tem 17 inscritos.

Ano passado, foram vencedoras as companhias Elektro Redes S/A, Categoria Companhia Aberta – Grupo 1; Multiplus no Grupo 2. Na Categoria Companhias Fechadas tivemos a Votorantim S/A no Grupo 1 e o Grupo Sabemi venceu no Grupo 2. A categoria Organização Não-Empresarial teve como vencedor o Esporte Clube Pinheiros. A Comissão Julgadora ainda premiou, no ano passado, com Menções Honrosas as seguintes companhias e categorias: Análise Econômico-financeira: EDP Energias do Brasil; Aspectos Socioambientais: Duratex; Estratégia e Investimentos: AES Tietê Energia; Gestão de Riscos: Itaú Unibanco e Governança Corporativa: Lojas Renner.

Prêmio – Criado pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) em 1999, de forma a incentivar a elaboração de relatórios com maior clareza, transparência, qualidade e quantidade de informações e caráter inovador, tanto na apresentação expositiva quanto no projeto gráfico.