funpresp

Desde agosto do ano passado já foram contratados 388 empréstimos

A Funpresp oferece aos seus participantes e assistidos a possibilidade de contratar empréstimos consignados, com taxas mais baixas do que as ofertadas pelas instituições financeiras. Para contratar o crédito, é preciso ser participante do plano ExecPrev, ter entre 18 e 64 anos e ter feito, pelo menos, 12 contribuições mensais consecutivas, além de reserva mínima de R$ 7 mil. A contratação está disponível desde agosto do ano passado e até o momento foram feitos 388 contratos de empréstimos.

O valor mínimo para o empréstimo é de R$ 7 mil, enquanto o máximo é de três vezes a remuneração do servidor. Vale ressaltar que o crédito também é condicionado à reserva do participante na Entidade e à disponibilidade de margem consignável.

O empréstimo realizado junto à Fundação ocorre em consignação. Assim, as prestações são debitadas mensalmente do contracheque do servidor.

Inicialmente, os empréstimos serão concedidos por até 60 meses. Esse período poderá ser reduzido em função da idade do participante.

A taxa de juros é prefixada e está atrelada ao prazo de concessão do empréstimo – quanto maior o período de contratação, maior será o custo da operação. As atuais taxas de juros praticadas pela Funpresp estão apresentadas no quadro abaixo:

Os participantes que pagarem as parcelas em dia serão inscritos no cadastro positivo e poderão contar com taxas de juros ainda mais competitivas no futuro, caso queiram contratar novos empréstimos. Para maiores informações entre em contato pelo 0800 282 6794, agende sua visita à Funpresp e tire as suas dúvidas sobre a contratação de empréstimos.