funpresp

Site conta com área de autoatendimento e navegação mais intuitiva.

A partir desta segunda-feira (23/04), o portal da Funpresp está de cara nova. Agora o site tem menus mais dinâmicos e fáceis de navegar, além de um espaço exclusivo para o servidor que tem interesse em tornar-se participante. Tudo que o servidor público precisa saber sobre os planos de previdência para o futuro está no mesmo lugar.

“Com o novo site a Funpresp privilegia a informação e o autoatendimento para facilitar o acesso e acompanhamento da vida da Entidade por parte dos participantes, patrocinadores e sociedade em geral” explica Ricardo Pena, diretor-presidente da Entidade.

Além da área de autoatendimento, que facilita o acesso às informações para quem já é participante da Funpresp e para o servidor público que tem interesse em aderir, o site desenvolvido pelo Serpro conta com um menu de Transparência mais completo. Nele, está presente a agenda da Diretoria Executiva, relatórios de auditoria, salários dos diretores e funcionários, orçamento anual, relatório de diárias e passagens, relatório do custodiante de investimentos, entre outros.

Para facilitar o atendimento, o Fale Conosco foi dividido por público e o espaço de Perguntas Frequentes está atualizado, com perguntas divididas por temas, para quem quer ir direto ao ponto.

Além disso, o Prever, programa de Educação Previdenciária da Entidade, foi internalizado no menu “Fique por dentro” e agora reúne todo o conteúdo referente ao tema. Lá o servidor encontra vídeos e textos sobre os mais diversos temas da Previdência Complementar, e ainda acompanha o calendário de palestras.

Clique na imagem para conhecer as novidades

Tenho interesse
A grande novidade é o novo menu “Tenho Interesse”, dedicado inteiramente ao servidor público que ainda não aderiu a um dos planos da Funpresp. Nele, os interessados em fazer adesão podem entender com maior facilidade qual é o seu perfil dentro da Funpresp, por meio da página Identifique seu plano.

Também no menu Tenho interesse, é possível buscar atendimento na aba Encontre um representante. A Funpresp conta com representantes presentes em várias unidades da federação. A busca na página auxilia a encontrar o especialista mais perto de você.

Os representantes da Fundação ganharam uma sala, de acesso restrito, assim como os profissionais de Recursos Humanos dos órgãos patrocinadores. Nestes espaços o diálogo com esses segmentos será direto com troca de informações e experiências. A Sala do Participante e a de Governança permanecem prestando o serviço exclusivos a esses públicos.