funpresp

Entidade busca facilitar inscrição dos servidores; ação termina em 10/08

Está no ar a 6ª campanha de adesão eletrônica, que busca atingir um universo de 23,8 mil servidores públicos que ainda não decidiram sobre a participação na Funpresp. São servidores que entraram em exercício no Executivo Federal após a criação da Entidade (em 4 de fevereiro de 2013) e antes do início da adesão automática ao Fundo (em 5 de novembro de 2015).

A campanha consiste no surgimento de um “pop up” no acesso ao Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe). Basta aceitar a adesão com um clique que o servidor se torna participante automaticamente. A vigência da adesão começa em 1º de agosto e a primeira contribuição será paga no início de setembro. A alíquota de contribuição é de 8,5%, porém o participante poderá optar por 7,5% ou 8,0% e pelo regime de tributação – progressivo ou regressivo – posteriormente, via Sigepe ou diretamente na Funpresp.

A 6ª campanha termina em 10 de agosto deste ano. Nas cinco campanhas anteriores, cerca de 4,2 mil servidores optaram por aderir à Funpresp. O objetivo é facilitar a inscrição desses funcionários junto à Entidade, já que a adesão eletrônica dispensa preenchimento de formulários ou qualquer ação fora do Sigepe.