funpresp

Brasília, 14/07/2017 – O novo simulador de adesão já está no site da Funpresp. A Fundação atualizou a ferramenta para que o servidor público possa ter uma perspectiva melhor da expectativa de benefício no momento da aposentadoria. Além disso, ele agrega novas informações e dá um panorama mais completo da realidade de cada pessoa.

No novo simulador, é possível fazer o cálculo considerando se o servidor fez portabilidade de outro plano de Previdência Complementar. Ele também pode incluir o crescimento salarial ao longo da carreira e fazer a simulação prevendo contribuições facultativas (aportes mensais ou esporádicos feitos via boleto). O formulário também considera se o servidor fez migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC).

Outra novidade é a possibilidade de ver a simulação do benefício líquido de Imposto de Renda. Portanto, o servidor pode fazer o cálculo com o regime regressivo de tributação e com o progressivo, de forma a ajudar na escolha no momento da adesão.

Quem já é participante da Funpresp também pode usar o simulador colocando o saldo atual da poupança previdenciária para ver como ficará a aposentadoria no futuro.

No resultado, o servidor vê a expectativa de benefício e compara com o salário de participação (remuneração bruta menos o teto do INSS, hoje de R$ 5.531,31). Assim, pode se programar para fazer contribuições facultativas que aumentem o valor do benefício no momento da aposentadoria.

Acesse aqui para fazer uma simulação.