funpresp

Brasília, 30/08/2017 – A Funpresp realiza entre agosto e setembro uma série de workshops pelo país. A equipe esteve em Recife (PE) no último dia 30 e já passou por São Paulo e Rio de Janeiro, onde lotou o auditório do CCBB. O encontro ainda será realizado em Belo Horizonte (13/09), Porto Alegre (21/09) e Brasília (27/09). Mais de 200 pessoas já participaram do evento pelo país.

A inscrição para o III Workshop de Previdência Complementar do Servidor Público Federal é gratuita e pode ser feita por formulário online – inscreva-se aqui. São realizadas também transmissões ao vivo pela página da Fundação no Facebook.

No encontro, voltado principalmente para profissionais das áreas de Gestão de Pessoas dos órgãos patrocinadores, os servidores poderão ter mais informações sobre assuntos como benefícios do plano ExecPrev, segurança dos investimentos da Funpresp, migração de regime previdenciário, entre outros.

“Essa foi uma demanda que partiu dos próprios servidores quando fizemos uma pesquisa com os participantes e os representantes de RH dos patrocinadores. Eles mostraram que querem a Funpresp mais presente nos órgãos. Então uma forma de alcançar todo o país, foi realizar o workshop”, explica o diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena, que participará do evento em Recife.

Realizado entre 8h20 e 16h, o encontro é dividido em quatro painéis. O primeiro aborda pontos de interesse da área de RH sobre o RPPS e migração de regime. No segundo painel, são explicadas as rotinas operacionais do SIAPE. No período da tarde, os temas serão “A Funpresp e a Previdência Complementar do Servidor Público Federal” e “Regulamento do Plano de Benefícios da Funpresp”.

Inscrições – Podem participar pró-reitores e diretores de Gestão de Pessoas de Instituições Federais de Ensino; gerentes e técnicos das áreas de Gestão de Pessoas dos órgãos setoriais e seccionais integrantes do SIPEC.

Os servidores públicos federais e participantes da Funpresp também podem comparecer no período da tarde, pois o turno da manhã será exclusivo para abordagem de assuntos operacionais das áreas de Recursos Humanos.

Clique aqui para conferir o calendário, a programação e para realizar a inscrição