funpresp

Brasília, 04/12/2017 – Os participantes que optaram por realizar contribuições facultativas em novembro poderão ter acesso ao boleto a partir desta terça-feira (05/12), na Sala do Participante. O pagamento poderá ser feito até 12/12. Com as contribuições extras, o servidor público consegue aumentar a dedução fiscal no Imposto de Renda 2018 – ano calendário 2017.

Aqueles que venham a requisitar o aporte extraordinário em dezembro terão acesso ao boleto a partir do dia 17/12, com data de vencimento para 21/12. O documento pode ser encontrado na Sala do Participante, no menu “Impressão de boleto”. Assim que forem disponibilizados na área exclusiva, será enviado um e-mail aos participantes que fizeram o pedido.

Benefício fiscal – Os participantes têm até 15 de dezembro para realizar o pedido de contribuição facultativa. Assim, é possível engordar a poupança previdenciária e ainda reduzir os valores pagos ao Leão. O benefício fiscal é possível por meio das contribuições facultativas, que são aportes voluntários – mensais, anuais ou esporádicos –, em valor definido livremente.

A dedução fiscal pode chegar a 20,5% dos rendimentos tributáveis, no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2018 – ano calendário 2017, sendo até 8,5% na contribuição mensal regular e 12% na contribuição facultativa esporádica.

A Funpresp disponibiliza um simulador no qual o participante pode fazer o cálculo do benefício fiscal – acesse aqui.

As contribuições facultativas são livres de taxa de carregamento, assim, os valores vão integralmente para a reserva individual do participante. O aporte, no entanto, não conta com a contrapartida do patrocinador.

Como fazer – Para requisitar o aporte extraordinário, é necessário preencher o “Requerimento de Contribuição Facultativa” (links abaixo) e encaminhar o documento devidamente assinado para o e-mail faleconosco@funpresp.com.br.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento pelo Fale Conosco do site ou pelo telefone 0800 282 6794.

Requerimento de Contribuição Facultativa – Plano ExecPrev – Acesse aqui
Requerimento de Contribuição Facultativa – Plano LegisPrev – Acesse aqui
Acesse aqui o simulador de benefício fiscal.