funpresp

Brasília, 31/01/2017 – Em janeiro de 2017, o valor contratado pelo participante Ativo Alternativo referente à Parcela Adicional de Risco (PAR) para cobertura de benefícios de invalidez e pensão por morte do plano ExecPrev foi reajustado. O participante que tiver feito aniversário entre a contratação e o mês de janeiro, ou seja, tiver tido a idade alterada no período, precisa solicitar à Fundação o recálculo da contribuição para manter o capital segurado contratado originalmente.

O participante tem ainda a possibilidade da manutenção de sua contribuição atual. Esta hipótese implicará na redução do capital segurado em função de mudança de idade e não demanda nenhuma ação junto à Entidade.

O novo valor de contribuição de quem optar por recalcular a PAR será correspondente à idade do participante em janeiro de 2017. O cálculo para definição desse valor deverá ser feito obrigatoriamente pelos representantes Funpresp.

Para o participante Ativo Alternativo que contratou a PAR simular um novo valor, deve entrar em contato com a Funpresp por meio do faleconosco@funpresp.com.br.

Mudança para os novos contratos – O procedimento de reajuste será diferente para quem contratou a PAR a partir de janeiro de 2017. Neste caso, o valor de contribuição referente à Parcela Adicional de Risco será reajustado automaticamente todo mês de janeiro, em função da mudança de idade. O objetivo é que seja mantido o capital segurado contratado inicialmente.