funpresp
Posse orgãos colegiado

Brasília, 15/12/2017 – Os novos membros dos órgãos colegiados da Funpresp foram empossados na manhã desta sexta-feira (15/12) em solenidade realizada no auditório da Fundação, em Brasília. Eleitos e indicados para os conselhos Deliberativo e Fiscal e para os comitês de Assessoramento Técnico dos planos ExecPrev e LegisPrev, eles agora fazem parte da governança da Entidade, que administra os planos de Previdência Complementar dos servidores públicos federais.

Entre os empossados, há eleitos como representantes dos participantes – em processo eleitoral realizado em março – e indicados como representantes dos patrocinadores, conforme estabelece o Estatuto da Fundação. O mandato será de quatro anos. O novos membros foram nomeados em decreto publicado no Diário Oficial da União no dia 30/11/2017.

Renovar a gestão é fundamental para que os interesses dos servidores públicos possam ser resguardados, defendeu o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Siqueira. “Temos sempre que lembrar que nossa responsabilidade, em qualquer dos postos que ocupamos na Fundação, é garantir a segurança previdenciária dos participantes.”

Na cerimônia, o diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena, lembrou que essa é a segunda posse da história da Fundação. “Nesses dois anos, desde a primeira posse dos membros eleitos, tivemos várias conquistas, como a adesão automática, a criação da carteira de investimentos, o aperfeiçoamento da transparência… Esse novo ciclo traz grandes desafios aos novos conselheiros. Contamos com eles para que a Fundação avance cada vez mais na missão de cuidar do futuro do servidor público”, afirmou.

Também compôs a mesa o secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Augusto Chiba; o diretor-superintendente substituto da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Fábio Coelho; e os presidentes dos conselhos Deliberativo e Fiscal, Marcelo Siqueira e Márcio Costa, respectivamente.

Gestão compartilhada – Fábio Coelho aproveitou a oportunidade para destacar a importância do trabalho dos conselheiros e representantes dos comitês na governança da Fundação. “O modelo de gestão compartilhada é a força motriz que vai garantir não só hoje, mas no futuro, a continuidade das melhores práticas adaptadas e trazidas para a realidade da Funpresp”, avaliou.

O secretário de Gestão de Pessoas do MP, Augusto Chiba, também foi empossado como conselheiro deliberativo representante dos patrocinadores. Ele analisou o trabalho já realizado e refletiu sobre o futuro da Fundação. “A fase que se inicia agora trará desafios ainda maiores para a Entidade. A Funpresp está crescendo e se fortalecendo, e isso é importante para levar mais segurança aos participantes”, destacou Chiba.

Os novos conselheiros receberam o termo de posse e foram representados em discurso por um membro eleito de cada órgão colegiado. Eles comentaram a responsabilidade na construção de uma fundação de excelência em Previdência Complementar. Em seguida, foi realizada a última reunião ordinária do Conselho Deliberativo deste ano.

Conheça os membros empossados:

Conheça os membros que tomaram posse