funpresp

Brasília, 21/03/2017 – Está aberta a segunda votação das Eleições Funpresp 2017. Os participantes e assistidos da Fundação têm até as 18h de quinta-feira (23/03) para escolher novos representantes nos colegiados da Entidade. Nesse pleito, estão em disputa 12 postos nos conselhos Deliberativo e Fiscal e ainda nos comitês de assessoramento técnico dos planos ExecPrev e LegisPrev.

A votação acontece pela Sala do Participante, no site da Funpresp – clique aqui para acessar. Podem participar os participantes e assistidos cadastrados na Fundação até 13 de setembro de 2016, inclusive aqueles que votaram no primeiro turno. Todas as informações sobre os candidatos e sobre o processo eleitoral estão disponíveis em https://eleicoes.funpresp.com.br/.

O novo período de votação foi aberto na manhã desta terça-feira pela Comissão Eleitoral, com a presença de representantes das chapas concorrentes e dos auditores responsáveis. O escrutínio foi anunciado no último dia 15/03, já que o primeiro turno das Eleições não alcançou o quórum mínimo de 3.019 votantes. Nessa oportunidade, a urna foi esvaziada, sem apuração.

O resultado das eleições será proclamado no própria dia 23, independentemente do número de votantes, uma vez que o Regulamento Eleitoral prevê que a segunda votação é válida a qualquer quórum. Os eleitos tomarão posse no dia 1° de junho, conforme o cronograma do pleito.