funpresp

Brasília, 26/09/2017 – Os participantes da Funpresp podem engordar sua poupança previdenciária e ainda reduzir os valores pagos ao Leão. Isso é possível por meio das contribuições facultativas, que são aportes voluntários – mensais, anuais ou esporádicos –, em valor definido livremente pelo participante. Fazendo essas contribuições extras, o participante consegue aumentar a dedução fiscal, até o limite de 20,5% dos rendimentos tributáveis, no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2018 – ano calendário 2017, sendo até 8,5% na contribuição básica/alternativa e 12% na contribuição facultativa.

Os interessados podem fazer o cálculo do seu benefício fiscal neste simulador, disponibilizado pela Fundação. Além de gerar a dedução no IRPF, as contribuições facultativas são livres de taxa de carregamento, assim, os valores vão integralmente para a reserva individual do participante. O aporte, no entanto, não conta com a contrapartida do patrocinador.

Muitos servidores têm aproveitado essas vantagens para incrementar a reserva previdenciária e pagar menos tributo. No último ano, foram aportados mais de R$ 1,1 milhão para a Fundação em contribuições facultativas, com solicitações individuais de até R$ 80 mil.

Para requisitar o aporte extraordinário, é necessário preencher o Requerimento de Contribuição Facultativa e encaminhar o documento devidamente assinado para faleconosco@funpresp.com.br. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento pelo Fale Conosco do site ou pelo telefone 0800 282 6794.

Requerimento de Contribuição Facultativa – Plano ExecPrev – Acesse aqui

Requerimento de Contribuição Facultativa – Plano LegisPrev – Acesse aqui

Acesse aqui o simulador de benefício fiscal.