funpresp

Brasília, 01/12/2017 – Os membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal da Funpresp foram nomeados em decreto publicado no Diário Oficial da União no dia 30/11/2017. A publicação trouxe os nomes dos membros eleitos, representantes do participantes, e dos indicados como representantes dos patrocinadores, conforme estabelece o Estatuto da Fundação. A Funpresp irá realizar a solenidade de posse no dia 15 de dezembro no auditório da Entidade, das 8h às 10h, antes da última reunião ordinária do Conselho Deliberativo deste ano.

No processo eleitoral realizado em março deste ano, foram eleitos para o Conselho Deliberativo com mandato de quatro anos o servidor da Advocacia-Geral da União Daniel Pulino, que será reconduzido ao cargo como titular, e o servidor Ivan Jorge Bechara Filho, também da AGU, empossado como suplente. No Conselho Fiscal, tomará posse como titular a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Luz Milena Zea Fernández, e como suplente o servidor do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Danilo Barbosa Mendonça.

Para compor o Conselho Deliberativo, foram indicados ao cargo o servidor da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) Manuel Augusto Alves, como titular e presidente substituto; a secretária-adjunta do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Casa Civil, Patrícia Vieira da Costa, como suplente; o secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Augusto Akira Chiba, como titular; e o coordenador do Escritório Corporativo de Governança e Gestão Estratégica do Senado Federal, José Henrique Varanda, como suplente.

No Conselho Fiscal, tomará posse como titular o servidor do Tribunal de Contas da União (TCU) Humberto Versiani, e, como suplente, o chefe de gabinete da Casa Civil, José Cordeiro Neto.

Também serão empossados os membros dos comitês de Assessoramento Técnico dos planos de benefícios ExecPrev e LegisPrev. Entre os nomes que irão integrar o Comitê ExecPrev estão Nilton Antônio dos Santos (titular) e Otávio José Sidone (suplente) representando os patrocinadores; e Victor Peçanha (titular), Leandro Vicente (suplente), Eric Lisboa (titular) e Marcos Gesteira (suplente), representando os participantes. Para representar os patrocinadores no Comitê LegisPrev tomarão posse André Luis Farias (titular) e Samuel Soares (suplente). Os representantes dos participantes nesse Comitê serão Rodrigo de Andrade (titular), Renon Pessoa (suplente), Wagner Costa (titular) e Breno Santos (suplente).

Eleições – Com duração de três dias e participação de 2.328 votantes, o pleito teve como vencedora a chapa 2, “Solidez, Transparência e Atitude”, para os conselhos Fiscal e Deliberativo da Funpresp, com 61,38% dos 2.209 votos válidos. Também foram eleitas as chapas 3, “Legislativo Forte” e 4, “Gestão Transparente”, que concorriam para os comitês de Assessoramento Técnico dos planos LegisPrev e ExecPrev. A chapa do Legislativo teve 42 votos e a do Executivo, 1.924.

O resultado das eleições foi proclamado pela Comissão Eleitoral na noite de 23 de março, na sede da Funpresp, pouco depois do encerramento da votação. A urna eletrônica foi fechada às 18h e os votos apurados em seguida. O processo foi acompanhado por auditores independentes, representantes das chapas e colaboradores da Fundação.