funpresp

Brasília, 03/02/2016 – A Funpresp completa, neste sábado (04/02), quatro anos de existência com mais de 38 mil participantes e um patrimônio de R$ 450 milhões. O número de adesões cresceu exponencialmente no último ano, quando cerca de 15 mil adesões foram realizadas.

São muitos os motivos para comemorar nesta data. Um deles é o sucesso da inscrição automática dos novos servidores públicos do Executivo Federal ao plano ExecPrev. Criado em novembro de 2015 pela Lei nº 13.183/2015, a forma inédita de adesão no Brasil já garantiu segurança previdenciária a 10 mil servidores.

Outra conquista é a rentabilidade acumulada da carteira de investimentos desde a criação da Funpresp, em fevereiro de 2013, de 56,29%. O rendimento é maior do que os demais produtos de mercados, como Ibovespa, por exemplo, que fechou o período com 4,54%, e os títulos públicos, com 47,05%.

Os participantes da Fundação estão distribuídos nos 205 órgãos do Poder Executivo e Legislativo federal. Entre os patrocinadores com maior taxa de adesão, estão a Controladoria-Geral da União, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério das Relações Exteriores, Agência Nacional de Saúde Suplementar e Comissão Nacional de Energia Nuclear.

As perspectivas para o novo ano são muitas e a Entidade visa alcançar, até o fim de 2017, a marca de 46,3 mil participantes. Também está prevista a oferta de empréstimo consignado aos servidores com plano de benefícios na Entidade (leia mais aqui), o que demonstra o amadurecimento da Fundação ao longo de seus quatro anos.