Brasília, 01/04/2017 – A Funpresp passa a tratar, a partir deste mês, internamente as ligações recebidas pelo 0800. O serviço, antes oferecido pela Dataprev, agora será feito pela Central de Atendimento Multicanal da Fundação pelo mesmo número: 0800 282 6794. A equipe já está em operação desde fevereiro deste ano, atendendo os participantes pelo e-mail do Fale Conosco.

Por mês, o 0800 recebe cerca de 900 ligações de participantes, patrocinadores, servidores públicos e sociedade em geral. Com a internalização dos serviços, a Funpresp pode oferecer um serviço de qualidade e com total controle nos atendimentos prestados.

De acordo com a Norma de Atendimento e Orientação aos Participantes e Assistidos da Fundação, a Funpresp se dispõe a responder os participantes, cujas solicitações forem feitas por meio da nova Central de Atendimento Multicanal, em até cinco dias úteis, exceto quando a solução depender de uma resposta do órgão patrocinador. Esse prazo de resposta ao participante corresponde ao período legal de até 30 dias úteis estipulado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

Novos números telefônicos – Embora o 0800 continue o mesmo, a Funpresp conta com novos números telefônicos a partir deste mês. O contato institucional passa a ser (61) 2020 9700 e os números antigos deixarão de funcionar em 1º de abril.