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Brasília, 01/06/2017 – O portal da Funpresp passou por uma atualização geral, além da inclusão de novos itens, como a agenda dos diretores e a nova página contendo os indicadores da Entidade. Os documentos foram reorganizados para proporcionar acesso mais direto às informações, com uma navegação intuitiva, simples e prática. Com isso, a Fundação amplia a transparência aos atos e ações da Entidade. As novas publicações estão disponíveis desde a última segunda-feira (29/05).

“Desde o ano passado estamos agregando, sistematicamente, no nosso site a publicação de todos os atos da Fundação, como por exemplo, as atas de reunião da Diretoria Colegiada e dos conselhos Deliberativo e Fiscal, uma vez que a transparência ativa, ou seja, nossa vontade de ser transparente além das exigências regulatórias, é um valor essencial para a Funpresp”, disse Ricardo Pena, diretor presidente da Entidade. Ele ressalta que essas últimas mudanças vieram para facilitar e aperfeiçoar ainda mais a disponibilização das informações.

Entre as novidades, destaca-se a página “Indicadores Funpresp”, que será atualizada mensalmente, com índices de solvência atuarial, contribuição média, despesas e receitas, execução orçamentária, tempo de atendimento, taxa de adesão, entre outros.

Em linha com a Lei de Acesso à Informação da administração pública, também foi criado no menu “Acesso à informação” diversos itens novos, como a lista de normas e políticas internas da Fundação; a página com informações sobre empréstimo, que começará a ser ofertado em julho deste ano; e a página de “Auditoria”, contendo relatórios de gestão e pareceres.

Foi incluído o item “Pessoas”, que traz o relatório de diárias e passagens, o Acordo Coletivo de Trabalho e o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, além de editais do Concurso Público. No Relatório Anual de Informações 2016, está disponibilizada a remuneração mensal praticada para todos dos cargos na Fundação.

O item “Transparência” foi reorganizado com a apresentação das atas dos órgãos colegiados, portarias, demonstrativos, orçamento anual, licitações e contratos acessíveis a um ou dois cliques. As mudanças também levaram em consideração a pesquisa realizada entre março e abril deste ano com os patrocinadores da Fundação, na qual o site foi indicado como a principal fonte de informação das áreas de Gestão de Pessoas dos órgãos.