funpresp

Brasília, 03/07/2017 – A Funpresp lançou uma cartilha voltada para policiais federais que traz esclarecimentos essenciais sobre o Plano de Benefícios ExecPrev. Aqueles que tomaram posse após o dia 4 de fevereiro de 2013 e terão sua aposentadoria limitada ao teto do INSS (R$ 5.531,31, em 2017) podem optar pelo plano como uma forma de complementar a aposentadoria e planejar um futuro seguro e tranquilo.

Na cartilha, elaborada em formato de perguntas e respostas, é possível encontrar informações sobre adesão, contribuições, segurança do investimento e portabilidade. Além disso, a publicação mostra, de forma detalhada, os principais resultados com relação à rentabilidade da Fundação desde a sua criação, em 2013, até hoje.

Os policiais podem se inteirar ainda sobre as principais vantagens dos planos da Funpresp, como, por exemplo, a contrapartida do órgão patrocinador, a cobertura em caso de morte e invalidez e a gestão compartilhada nas decisões da Entidade.

As perguntas e respostas presentes no informativo vão ajudar servidores do Departamento de Polícia Federal e do Departamento de Polícia Rodoviária Federal a refletir sobre a importância da educação financeira e do planejamento a longo prazo.

Para ler a cartilha e tirar dúvidas com relação a aposentadoria complementar, clique aqui.