funpresp

Brasília, 16/10/2017 – Nesta segunda-feira (16/10), teve início a Semana de Qualidade de Vida no Trabalho, promovida pela administração da Entidade uma vez ao ano, como parte do programa de qualidade de vida Equilíbrio Funpresp. Os colaboradores da Fundação foram recebidos esta manhã com café da manhã saudável e puderam assistir à palestra “Como lidar com estresse e ansiedade no dia a dia?”, ministrada pelo especialista em Mindfulness Pedro Lôbo.

Na apresentação, o terapeuta corporal e professor certificado pelo Institute Mindfulness (UK/USA) tratou da habilidade de levar a atenção de uma forma particular que permita reconhecer o momento presente, reduzindo o estresse com o passar do tempo. A partir do método de Mindfulness, Lôbo esclarece que as pessoas alcançam maior discernimento, fazem escolhas conscientes e conquistam uma atitude positiva. “Essa é a melhor forma de alcançar a alta performance humana”, diz o professor. “É sabido que, com Mindfulness, a produtividade dos profissionais aumenta em 40%”, emenda.

Atividades – A Semana de Qualidade de Vida no Trabalho, que segue até sexta-feira (20/10), também incluirá atividades como oficinas, massagens, exames e orientação de nutricionista para o quadro funcional da Entidade. O objetivo do evento, assim como de todo o programa Equilíbrio Funpresp, é criar um ambiente laboral agradável e implementar a cultura de prevenção de doenças e cuidados com a saúde entre os colaboradores da Fundação.