funpresp

Brasília, 20/04/2016 – Os extratos dos participantes da Funpresp foram atualizados na área restrita do site da Fundação, a Sala do Participante. As contribuições de janeiro e fevereiro foram devidamente cotizadas e incluídas no documento, e as de março e abril estão aguardando as cotas, mas já constam na seção de lançamento futuro. Além disso, os novos participantes inscritos até o fechamento da folha de pagamento de março já contam com acesso à Sala do Participante.

A atualização ocorreu a partir da transição para novo Sistema de Gestão Previdenciária/TI, que foi adquirido com o objetivo de aumentar a segurança e a qualidade dos serviços prestados. Com isso, o extrato ganhou uma novidade: as contribuições feitas via boleto (como os aportes facultativos, por exemplo) passam a constar no extrato, na sessão de lançamentos futuros. O valor é incluído assim que o pagamento do boleto é identificado pela Fundação.

O novo sistema de TI, obtido por meio de licitação e já consolidado no setor de previdência complementar, foi customizado especificamente para a Funpresp, atendendo às particularidades da Fundação, como a multiplicidade de órgãos patrocinadores, 205 no total.

O sistema contratado integra os processos contábeis, financeiros e previdenciários da Entidade, o que garantirá mais eficiência e segurança. O período de transição gerou defasagem na disponibilização da informação ao participante. A situação foi regularizada e os dados, atualizados.

Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato através do Fale Conosco ou do 0800 282 6794.