Brasília, 24/04/2017 – A Funpresp irá comemorar, na manhã do dia 26 deste mês, o quarto aniversário da Entidade com evento para colaboradores, participantes e convidados, no Kubitschek Plaza Hotel, em Brasília. O encontro contará com premiação para os RHs parceiros e participação da filósofa, escritora e psicanalista Viviane Mosé, com a palestra “Manual de Sobrevivência no Mundo Contemporâneo”.

Aberto e gratuito para participantes da Fundação e representantes dos RHs dos patrocinadores, o evento requer inscrição prévia pelo endereço eletrônico gecom@funpresp.com.br, até o dia 25 de abril. A participação está sujeita à lotação do auditório.

Na ocasião, será feita a entrega do Prêmio Parceiro Funpresp 2017 para seis equipes de recursos humanos de patrocinadores que atuaram como facilitadores e disseminadores da Funpresp no último ano. Serão homenageados os seguintes órgãos:

  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS): destaque em quantidade de adesões na Educação. Índice de adesão de 66%.
  • Universidade Federal de São Paulo (Unifesp): destaque em quantidade de adesões na Educação e parceiro nas ações da Fundação. Índice de adesões: 65,7%.
  • Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT): destaque por ser um facilitador ao acesso à Funpresp e por promover a Previdência Complementar.
  • Câmara dos Deputados: destaque por incluir a Funpresp em todos os cursos de ambientação para novos servidores.
  • Departamento Penitenciário (Depen/DF): destaque por ser parceiro da Funpresp e promover informações a todos os servidores sobre a Fundação e o Regime de Previdência Complementar (RPC).
  • Universidade Federal do Sul da Bahia (UFBA): destaque por facilitar acesso e promover atendimentos individuais e proporcionarem uma melhor comunicação com os servidores sobre o RPC.

Será lançada oficialmente a nova marca da Entidade e também apresentado o Relatório Anual de Informações 2016.

Sobre a palestrante – Doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro e professora há mais de 30 anos, Viviane Mosé é comentarista da Rádio CBN no programa Liberdade de Expressão e autora de diversos livros, como Stela do Patrocínio – Reino dos bichos e dos animais é o meu nome (Azougue, 2002) e O homem que sabe (Civilização Brasileira, 2011). Em 2005 e 2006 também desenvolveu e escreveu com Daniel Duarte o quadro Ser ou Não Ser, do programa Fantástico (TV Globo), que discutia temáticas filosóficas em uma linguagem cotidiana.