funpresp

Brasília, 14/08/2017 – O extrato dos participantes da Funpresp está atualizado na área restrita do site da Fundação, a Sala do Participante. As contribuições de junho foram devidamente cotizadas, e as de julho estão aguardando as cotas, mas já constam na seção de “Lançamento futuro”. Atualmente, a arrecadação mensal da Funpresp chega a R$ 26 milhões.

O processo, desde o desconto no contracheque do servidor até a cotização, pode levar até 60 dias. Os planos de benefícios ExecPrev e LegisPrev têm prazo para o repasse das contribuições pelos patrocinadores semelhantes: a contribuição será descontada e transferida para a Funpresp até o dia 10 do mês seguinte.

Já o processamento das cotas – quando o saldo dos participantes é transformado em cotas do plano – se dá individualmente por patrocinador, o que leva a prazos distintos de acordo com a data do repasse, sem perda financeira para o participante.

A cota corresponde à fração individual do patrimônio. A variação da cota do plano mede a variação da carteira de investimentos, sendo utilizada para corrigir os saldos das contas individuais. Por usar a metodologia de cotas diárias, a Funpresp dá ao participante resultados financeiros desde o momento que as contribuições entram na conta corrente da Fundação.

Primeira contribuição – As informações sobre as adesões são repassadas mensalmente pelos patrocinadores. Dependendo da data de adesão, as informações poderão ser visualizadas pelo participante em até 60 dias.

Se a homologação ocorrer antes do fechamento da folha de pagamento, as informações da adesão serão encaminhadas para a Fundação no dia 30 do mesmo mês. Ela poderá ser visualizada no extrato no campo “Lançamentos futuros”, já que o repasse ainda não foi efetivado.

Se a homologação ocorrer depois do fechamento da folha de pagamento, as informações da adesão serão encaminhadas para a Fundação no dia 30 do mês subsequente. Neste caso, o extrato ficará disponível a partir do envio dos valores da contribuição.