funpresp

Brasília, 15/03/2017 – As Eleições Funpresp 2017 terão novo período de votação. O segundo pleito ocorrerá das 08h30 do dia 21 às 18h do dia 23 de março, via Sala do Participante, área restrita do site da Entidade. Poderão votar todos os participantes e assistidos cadastrados na Fundação até 13 de setembro de 2016, inclusive aqueles que registraram suas escolhas na primeira votação.

A Comissão Eleitoral determinou a realização do segundo escrutínio uma vez que o número de votantes do pleito encerrado nesta quarta-feira (15/03) foi de 2.064 eleitores, inferior ao quórum mínimo de 3.019 participantes. O segundo pleito será válido mesmo que não seja alcançado o quórum, conforme o artigo 29 do Regulamento Eleitoral. Todos os votos registrados no primeiro turno eleitoral foram descartados, sem apuração.

Estão em disputa nestas eleições um cargo no Conselho Deliberativo – órgão máximo da Entidade – , um no Conselho Fiscal, dois no Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev e dois no Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev, além dos respectivos postos de suplente. Os currículos dos candidatos e as propostas das chapas concorrentes estão disponíveis no hotsite https://eleicoes.funpresp.com.br/. A posse dos eleitos está prevista para 1° de junho deste ano.

Para garantir a participação nas Eleições Funpresp, os participantes e assistidos devem verificar desde já seu acesso à Sala do Participante, preferencialmente nos navegadores Internet Explorer e Google Chrome. Em caso de dúvidas ou de problemas, os participantes deverão entrar em contato com a Fundação pelo Fale Conosco – clique aqui.