Brasília, 06/03/2017 – Das 08h30 do dia 13/03 às 18h do dia 15/03/2017, os participantes e assistidos da Fundação poderão escolher 12 novos representantes para os conselhos Fiscal e Deliberativo da Entidade, e ainda para os comitês de assessoramento técnico dos planos ExecPrev e LegisPrev. A votação acontecerá pela Sala do Participante, no portal da Funpresp, onde será disponibilizado um link seguro para a cédula eleitoral.

Poderão votar pela área restrita todos os participantes e assistidos relacionados na base de votantes emitida em 13 de setembro de 2016 – seis meses antes do pleito. Todas as informações referentes ao processo eleitoral estão disponíveis no hotsite https://eleicoes.funpresp.com.br. Nessa página, os eleitores também encontram os currículos dos candidatos e as propostas de cada chapa, bem como a íntegra do debate promovido no dia 08 de fevereiro deste ano, com membros das chapas concorrentes.

O resultado da votação será proclamado no próprio dia 15 de março, pela Comissão Eleitoral. Se a primeira votação não atingir o quórum mínimo de 3.019 eleitores – 10% da base de votantes –, será realizada nova votação entre 21 e 23 de março. Nesse caso, o segundo pleito será válido mesmo que não seja alcançado o quórum, nos termos do art. 29 do Regulamento Eleitoral. A posse dos eleitos está prevista para 1° de junho.

Conheça as chapas que concorrem às Eleições Funpresp 2017 – clique aqui.