funpresp

Brasília, 21/08/2017 – Nesta semana, o Rio de Janeiro receberá o III Workshop de Previdência Complementar do Servidor Público Federal. Organizado pela Funpresp e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), o encontro ocorrerá na quarta-feira (23/08) no CCBB, com transmissão ao vivo pela página da Fundação no Facebook.

Pela rede social, será transmitido o painel A Funpresp e a Previdência Complementar do Servidor Público Federal, ministrado pelo diretor-presidente, Ricardo Pena, às 13h. Dividido em quatro painéis, o evento será realizado entre 8h20 e 16h.

Entres os temas, será abordada a migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC), cujo prazo fica aberto até julho de 2018. Muitos servidores têm procurado a Fundação para ter informações sobre o processo. Com a migração, eles podem contar com a paridade de contribuição pelo órgão patrocinador.

Podem participar pró-reitores e diretores de Gestão de Pessoas de Instituições Federais de Ensino; gerentes e técnicos das áreas de Gestão de Pessoas dos órgãos setoriais e seccionais integrantes do SIPEC.

Os servidores públicos federais e participantes da Funpresp podem comparecer no período da tarde, pois o turno da manhã será exclusivo para abordagem de assuntos operacionais das áreas de Recursos Humanos.

Programação – O primeiro painel vai abordar pontos de interesse da área de RH sobre o RPPS e migração de regime. No segundo, serão explicadas as rotinas operacionais do SIAPE. No período da tarde, os temas serão “A Funpresp e a Previdência Complementar do Servidor Público Federal” e “Regulamento do Plano de Benefícios da Funpresp”.

A equipe já passou por São Paulo e segue para Recife (30/08), Belo Horizonte (13/09), Porto Alegre (21/09) e Brasília (27/09).

Clique aqui para conferir o calendário, a programação e para realizar a inscrição.